Iluminuras, de Ricardo Weschenfelder

O Selo Patifaria está lançado o livro “Iluminuras, pequenos ensaios sobre cinema e audiovisual”, escrito pelo cineasta e professor Ricardo Weschenfelder. Os temas são elaborados de forma poética e intuitiva. Buscam, assim, a memória afetiva do autor sobre as imagens e os sons do cinema. Relacionando outras culturas visuais como a fotografia, a pintura e a internet.

São anotações mais subjetivas, conceituais e visuais sobre a ideia do cinema. filmes, cineastas, autores e conceitos imagem digital, o rosto no cinema, a genealogia das imagens.

A metáfora das “iluminuras” do título do livro, propõe trazer a luz e as transparências (e opacidades) das imagens do cinema para o leitor e, também, está relacionada com a estética do livro, que sobrepõe a montagem de textos e as ilustrações criadas pela artista visual Pati Peccin,

Esse livro foi impresso em parceria com a Editora Caseira com tinta pigmentada, usando papel pólen 90g para o miolo com fonte Linotype Utopia® e para a capa papel kraft 400g com impressão em tipografia da Corrupiola Experiências Manuais.

56p. 14x21cm , primeira tiragem 60 exemplares.

Ilustrações de Pati Peccin. Art. , prefácio e diagramação de Pedro MC, impressão de Gustavo Reginato e encadernação e impressão tipográfica da capa costura de Aleph Ozuas.

Comentários estão fechados