“O Unviverso das Coisas Incontáveis” em montagem

A artista Pati Peccin abre a exposição O Universo das Coisas Incontáveis às 19 horas de quinta-feira, 14 de setembro, no Tralharia Antique Café Bar. São colagens que estabelecem uma narrativa com a história anônima das peças que habitam a casa. A curadoria é da artista visual Lela Martorano

Os objetos do acervo do Tralharia compõem histórias intangíveis elaboradas por Pati. Quem teria sido o proprietário daquele relógio de parede? Qual idade teria hoje o menino que brincou com aquele automóvel em miniatura dos anos 50? A montagem vai estar à mercê da ficção construída pela artista em torno dos objetos, de forma aleatória e compondo com o ambiente da casa.

“Pati adentra no ‘portal das tralhas’ e explora esse universo de maneira engenhosa: combina elementos da realidade – recortes de livros e revistas, anotações, notas antigas e objetos – com interferência da pintura, da costura e do desenho, utilizando como suporte papéis e capas de livros, explorando a imaginação do espectador”, escreve Lela sobre a exposição.

apoio : Fifo Lima e Corrupiola Experiências Manuais

www.patipeccin.com

Visitação até 18 de outubro. Segundas, das 17h às 24h; de terça a sexta, das 17h às 24h; e aos sábados, das 11h30 às 20h.

Comentários estão fechados